17
OUT
2016

Alto astral, aprendizado e voo livre no 2º Saia Para Voar

Depois de uma longa e ansiosa espera… Finalmente aconteceu o 2º encontro feminino de voo livre, que mais um ano superou todos os desafios e expectativas, consagrando-se mais uma edição de sucesso. Esse ano o 2º Saia Para Voar aconteceu na belíssima e acolhedora cidade de São Pedro, no interior de São Paulo. Pilotos de vários estados (GO, ES, MG, RJ, SC, SP, etc) transformaram e contagiaram o clima do 2º encontro, que era de pura confraternização e alegria.

O start do 2º Saia Para Voar foi a palestra ‘Segurança no voo livre’, com a piloto e acrobata Marcinha Finelli e o piloto e psicólogo Gilberto Ribeiro, que voaram lá do Tocantins para agregar conhecimento ao nosso encontro! A palestra foi muito produtiva e interativa, só elogios e muito aprendizado.  Enquanto as pilotos se dedicavam aos aprendizados e voos, as crianças ficaram por conta da pedagoga Claudia Blanco e da equipe de recreação KiD+, contratados para divertir e brincar muito com a criançada durante TODO o encontro, garantido o foco e tranquilidade das pilotos e mamães para seus voos.

Logo após a palestra, fomos convidadas a trocar as lâmpadas de alguns prédios públicos, trazendo à campanha do Outubro Rosa oficialmente para São Pedro. A campanha de prevenção também foi assunto em pauta na Tenda da Equipe Municipal de Saúde, durante o encontro. Com o apoio da Prefeitura, cumprimos o propósito de lembrar a todos sobre a importância dos exames preventivos e do cuidado constante com a nossa saúde, nosso bem mais precioso.

Confraternização é o foco do nosso encontro mas mesmo assim, foram realizadas no sábado duas provas (Cross e Pouso na Mosca) para saciar o desejo daquelas que gostam de desafiar seu espírito competitivo e domingo… dia de FreeFly! Mesmo com a realização das provas, todas as pilotos decolaram, voaram e pousaram priorizando sua segurança. Estão todas de parabéns, especialmente as vencedoras da Prova de Cross: 1ª Julia Mello 2ª Vanessa Alvim Alves e 3º Maria Cumarú e a Tânia Cristina Batista, que venceu a Prova da Mosca.

Esperamos que todos tenham se divertido muito e… que façam bons e seguros voos… até o próximo encontro.

Nosso abraço coletivo de gratidão para todos os nossos patrocinadores e apoiadores do 2º Saia Para Voar:

  • Prefeitura de São Pedro (prefeito Helio Zanatta, Clarissa, Gabriel Fantato Gabini, equipe de Saúde e Transporte)
  • Clube São Pedro de Voo Livre (Ronaldo Novoa e Gustavo Sanches – apuração da prova de cross)
  • Sol Paragliders (Ary Carlos Pradi e Katia Morgana Hardt)
  • Associação Brasileira Parapente (Luciano Miguel Martins)
  • CBVL – Confederação Brasileira de Voo Livre (Chico Santos)
  • Cross Country Paraglider (Ailson He-ManTattoo)
  • Jugley (Thiago Mariano Mariano)
  • Alfly (Carlos Henrique Pimenta)
  • Rádio Esfera (Renan Ramires)
  • Através do tempo (Sheila, confeccionou e doou ECObrindes lindíssimos)
  • Pilotos Márcia Finelli e Gilbeirto Ribeiro (palestrantes)
  • Pilotos Ernani Alcântara, Alemão, Joãozinho Mendes e Jair Ezechiel (fotógrafos)

 

Agradecemos imensamente a presença de todos, a energia positiva e a alegria que transbordou durante estes dois dias mágicos. Vocês são demais e juntos… voamos cada vem mais longe! Sigamos voando e nos dedicando aos nossos propósitos. O espírito é Sair Para Voar, sempre! 

241 Views

Deixe seu comentário

*

captcha *