Imprensa

Primeiro Encontro Feminino de Voo Livre reúne pilotos de todo o País no Sul de Minas Gerais

O evento “Saia Para Voar” acontece em outubro e deve reunir centenas de voadores no Pico do Gavião, em Andradas

De 10 a 12 de outubro os céus de Minas Gerais ganharão um colorido especial em uma das regiões mais conhecidas do País pela prática do Voo Livre. O Pico do Gavião, localizado na cidade de Andradas (320km de São Paulo), vai sediar o “Saia Para Voar”, primeiro encontro feminino de voo livre, que vai reunir centenas de pilotos de Parapente e Asa Delta.

A ideia de reunir mulheres voadoras em um evento surgiu há cerca de 3 anos com a criação da página “Brasileiras Aladas” no Facebook. O que em princípio seria um despretensioso espaço virtual para praticantes do esporte, surpreendeu pelo número de adesões e não demorou para que um pequeno grupo se destacasse e partisse para a concretização de um projeto maior, sob o comando da piloto de Parapente Priscilla Saran.

Apesar de ter o principal objetivo de reunir as mulheres praticantes do esporte, a presença masculina será muito bem vinda. “Em nenhum momento pretendemos reforçar qualquer discurso de gênero, até porque no ar somos todos pilotos, cujas habilidades não dependem do gênero sexual. Nossa intenção é apenas criar um ambiente amigável e de confraternização”, afirma Priscilla Saran, organizadora do encontro.

Majoritariamente praticado por esportistas do sexo masculino, o Voo Livre vem conquistando cada vez mais adeptas entre o público feminino, principalmente na modalidade Parapente, devido à praticidade de portar todo o equipamento em uma mochila, que varia entre 15 a 20 kg.

“A tecnologia foi nossa grande aliada na realização deste projeto, já que utilizamos diversos meios para nos comunicarmos entre as voluntárias, que vivem em diferentes pontos do Brasil”, diz Priscilla. “Apesar de as pessoas envolvidas na organização serem todas voluntárias, o evento gera muitas despesas e para captar recursos contamos com o financiamento coletivo como principal ferramenta. Outros recursos vieram em forma de apoios diversos”, explica Priscilla.A divulgação ficou por conta principalmente das redes sociais e do site www.saiaparavoar.com.br , que reúne toda a informação sobre o evento.

Outubro Rosa

Aproveitando a data e o tema, as organizadoras do “Saia Para Voar” decidiram utilizar o evento para apoiar a já conhecida campanha de prevenção ao câncer de mama que acontece anualmente no Brasil nessa época.

Além dos três dias de voo, a programação do “Saia Para Voar” conta também com palestras sobre técnicas do esporte e outras atividades como sorteio de brindes, premiação e um coquetel de confraternização, no encerramento do evento.

Outras informações à imprensa

Priscilla F. Saran
Tel.: (35) 9869-3565
e-mail: contato@saiaparavoar.com.br
Faça o credenciamento de seu veículo aqui

140 Views