15
OUT
2015

Muita alegria, emoção e voo livre

Finalmente chegou o grande dia e o primeiro encontro nacional feminino de voo livre foi um sucesso. Estiveram presentes no Pico do Gavião voadoras do Brasil inteiro. Foram quase 130 inscritos no evento, sendo que mais de 70% dos inscritos eram mulheres. O Saia Para Voar foi o maior evento feminino de voo livre do mundo!!!

Tudo aconteceu com uma condição de voo perfeita e para todos os gostos. Com liftão de manhã e no final da tarde ou térmicas fortes ao meio dia. Era só escolher seu voo e decolar. Não tivemos nenhum acidente e todas saíram de lá mais informadas sobre como fazer o auto-exame e diagnosticar o câncer de mama precocemente!

Conseguimos fazer uma provinha de cross livre para nos divertirmos ainda mais. Aproveitamos para divulgar oficialmente o resultado das competições:

Saia Para o Cross (campeonato online)

Voos mais longos de XC – A vencedora foi a Cláudia Otília da Bahia que já fez de cara um voo de 111km. Claudinha levou para casa um Spot tracker doado pela CBVL e um óculos inquebrável da marca Glorify doado pela Fly by Ed.

Maior número de voos – A vencedora foi a Silvia Castelo Branco que não se cansa de treinar e conseguiu fazer 14 voos durante o período da competição.

Cross Livre (durante o evento)

1º lugar – Vanessa Alvim de São Paulo, SP. Vanessa participou do XC weekend, o curso de cross country promovido com o XCb para angariar fundos para o evento e parece que o treino valeu à pena.

2º lugar – Simone Leme de Socorro, SP.

3º lugar – Júlia Rangel de Cotia, SP.

Melhor caracterização feminina

Empate técnico – Maripa e Adriano receberam o prometido prêmio ao homem que melhor se carcaterizasse de mulher. Pelo empenho dos dois que voaram super lindas no sábado, auxiliaram na demonstração do auto-exame de câncer de mama e ainda foram ao coquetel de premiação sem nem repetir o modelito, resolvemos dar o prêmio para os dois.

 

Agradecemos imensamente a presença de todos, a energia positivia e a alegria que transbordou durante estes três dias mágicos. Não podemos deixar de agradecer nossos patrocinadores que ajudaram da melhor maneira possível, o apoio de todos da organização e o Pico do Gavião, que foi o palco deste evento histórico.

Tivemos uma excelente cobertura de mídia (depois dêem uma olhada no menu imprensa aqui do site) e tentamos ressaltar ao máximo a marca de todos que tornaram este encontro possível. Mas estamos felizes principalmente por ter cumprido 2 missões fundamentais: incentivar a prática e o treino do voo livre entre as mulheres, e apoiar a campanha outubro rosa pela prevenção ao câncer de mama. Consideramos estes objetivos cumpridos.

O movimento Saia Para Voar, incentivou muitas mulheres. Antes mesmo do evento acontecer, vimos voadoras paradas há mais de uma década voltando a voar, outras aproveitaram a força para começar no esporte, e ainda teve algumas que se motivaram a se desenvolver no esporte e partiram para o cross. Já no evento, também vimos muitas coisas: desde o primeiro voo solo da Juju de Goiânia que foi jogada para o alto por várias meninas que estavam no pouso, até o primeiro voo de uma senhorinha fofa de 81 anos, a Dorothea, sogra da voadora Caroliny Shimizu que se empolgou com tantas mulheres voando e foi mostrar que sempre é tempo de voar. Temos certeza de que, em breve, nosso movimento fará com que os campeonatos pelo Brasil afora tenham mais mulheres competindo e vencendo!

Então é isso, galera. O recado está dado e o espírito é sair para voar, sempre!

418 Views
Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

*

captcha *